BANCO SANTANDER (BRASIL) S.A. (“Santander Brasil”) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral, em complemento às informações divulgadas no Fato Relevante datado de 30 de maio de 2013, que foi concluída, nesta data, a operação de venda, pelo Santander Brasil, de seu negócio de gestão de recursos de terceiros, com a alienação da totalidade das ações da Santander Brasil Asset Management Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. (“DTVM”), sociedade controlada pelo Santander Brasil, com participação minoritária da Santander Leasing S.A. Arrendamento Mercantil (a “Operação”), sendo que, no âmbito da Operação, a atividade de gestão de recursos de terceiros, então conduzida pela DTVM, foi segregada da atividade de distribuição de fundos de terceiros e transferida para uma gestora constituída para esse fim (“Gestora”). Os recursos recebidos serão utilizados no curso ordinário dos negócios do Santander Brasil.
Ainda como parte da Operação, foi celebrado entre a Gestora e o Santander Brasil um acordo comercial estabelecendo as regras gerais relativas à gestão e a distribuição de produtos e serviços aos clientes do Santander Brasil. O Santander Brasil permanecerá como administrador e distribuidor dos fundos, recebendo remuneração condizente com as práticas de mercado.
Conforme informado no Fato Relevante datado de 30 de maio de 2013, a Operação está inserida no contexto de uma parceria, no exterior, entre o Banco Santander, S.A. e as líderes mundiais da área de private equity, Warburg Pincus e General Atlantic.