Duas importantes entidades do mercado de capitais brasileiro juntamente
com empresa de notória experiência em comunicação lançam nova
plataforma tecnológica de ampla divulgação para comunicados e fatos
relevantes corporativos.
Entrou em vigor a Instrução da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) nº
547/14 que flexibiliza a divulgação de Fatos relevantes. Com a instrução, as
companhias passam a ter a opção de divulgar seus Atos e Fatos em portais
online.
Em linha com a nova instrução, a ABRASCA (Associação Brasileira
das Companhias Abertas), o IBRI (Instituto Brasileiro de Relações
com Investidores) e o Grupo Comunique-se criam o serviço “Rede de
Divulgação”, um canal inovador que possibilita visibilidade instantânea
aos Fatos Relevantes das companhias abertas. Desse modo, o acesso ao
conteúdo do portal é gratuito na íntegra a todos os usuários.
Um importante diferencial para as companhias é que além de disponibilizar
o fato relevante no site, o serviço garante que a divulgação seja
disseminada de três formas diferentes:
1) Veiculação em mais de 60 sites parceiros, garantindo milhões de
visualizações e máxima exposição;
2) Indexação nos mecanismos de busca, como Google, via Search Engine
Optimization (SEO). Assim, as divulgações na rede estarão disponíveis e
localizáveis por buscas nesses mecanismos;
3) Envio por email para milhares de jornalistas assinantes do serviço.
Com esse lançamento, ABRASCA, IBRI e Grupo Comunique-se colocam
à disposição das companhias abertas do Brasil, a mais relevante rede
de divulgação, garantindo que as empresas tenham suas informações
amplamente divulgadas.
“A Instrução CVM nº 547 é atendida e haverá também um ótimo custo-
benefício para as companhias”, afirma Antonio Castro, Presidente da
ABRASCA.
Geraldo Soares, Presidente do Conselho de Administração do IBRI, declara
que a sinergia resultante dessa parceria confere à Rede de Divulgação “uma
audiência diferenciada com os públicos de interesse das companhias”.
“Vale ressaltar que o serviço poderá ser usado pelas empresas para dar
mais visibilidade aos seus comunicados ao mercado ou mesmo releases
de divulgação”, ressalta Rodrigo Azevedo, CEO do Grupo Comunique-
se. “O objetivo é buscar transparência e agilidade no relacionamento das
companhias abertas com os investidores”, destaca.
O serviço poderá ser contratado de duas maneiras: valor fixo com uso
ilimitado, permitindo que uma empresa divulgue quantos comunicados,
fatos ou releases desejar, ou por publicação, onde se paga por divulgação
realizada.
A contratação do serviço poderá ser feita pelo link:
www.rededivulgacao.com.br